A cerca de 4,600 anos atrás o faraó da terceira dinastia chamado Snefru construiu uma das maiores projetos da história da humanidade.
Por alguma razão ainda desconhecida ele decidiu construir quatro pirâmides em diferentes locais do Egito Antigo – duas foram construídas em Dashur , uma em Meidum e uma em um local chamado Seila.
Hoje uma equipe de arqueólogos da Universidade de Brigham Utah tentar descobrir qual seria a finalidade destas 4 construções.
No entanto a equipe precisa também decifrar outro enigma interessante. Próximo a pirâmide de Seila existe um cemitério com milhões de múmias. O Professor Kerry Muhlestein realmente estima que sejam milhões delas. Somente uma pequena porcentagem foi desenterrada e esta equipe já escava neste sítio arqueológico há 30 anos. No entanto o cemitério parece não pertencer a época de Snefru , mas a outras dinastias. Boa parte do cemitério parece ser dos períodos Greco-Romano , Ptolomaico e também Bizantino. Periodos que teriam iniciado quando Alexandre o Grande entrou no Egito em 332 AC.
O Prof. Kerry acredita que o fato deste local ter tantas múmias seja talvez por ser considerado um local sagrado, então mesmos as pessoas que não morriam naquele local ou nas proximidades eram trazidas para serem enterradas ali . No entanto até que evidências escritas sejam encontradas não se pode afirmar isso com absoluta certeza. A equipe irá continuar os estudos na região a fim de obter maiores detalhes.
Fonte: Egiptologia Brasileira
Nenhum comentário:
Postar um comentário