A equipe do arqueólogo Francisco Valentin do Instituto De Estudo del Antiguo Egipto, descobriu esta semana cerca de 4.000 objetos entre fragmento e peças de todo tipo que ajudaram a revelar um pouco mais sobre a historia do Visir que viveu durante o reinado de Amenhotep III cerca de 1360-1353AC. A tumba tem 1.000m2 de superfície e 6 de profundidade , até agora apenas 54m2 foram explorados.
Até agora 700 colares foram encontrados, entre outros objetos e fragmentos. Uma estatueta de uma concubina da XIX dinastia do período ramesida também foi revelada juntamente com algumas inscrições em papiros. A tumba é inédita e os pesquisadores estão muito animados com a descoberta.
Um outro achada interessante indica que o local era utilizado como sagrado, pois cerca de 30 orelhas de madeira foram encontradas no local. Isso indica que as pessoas a utilizavam para serem ouvidas em suas preces. A equipe possui 45 pessoas e tudo está sendo muito bem coordenado de acordo com as normas do governo egípcio, mencionou Francisco.
O sitio está localizado em Luxor – antiga Tebas e deve continuar sendo escavado por um bom tempo. Fonte: Egiptologia Brasileira
Nenhum comentário:
Postar um comentário